UNEP
SCMP.ORG.BR
LIGUE (35) 3529-1457
Seja um doador

CENTRO DE PESQUISA recebe visita da Bayer

No dia 18 de maio, a UNEP - Unidade de Ensino e Pesquisa da Santa Casa de Misericórdia de Passos, receberam Paulo Villa, Samuel Araújo e Ricardo Faria, representantes científicos da empresa farmacêutica Bayer.

 

O propósito da visita foi estabelecer parceria com o Centro de Pesquisa através de participações em estudos clínicos de oncologia, promovidos pela empresa.

 

Atualmente, a Pesquisa Clínica tem buscado centros colaboradores fora do eixo das capitais, visando expandir os benefícios para a população do interior que não tem condições de se deslocar para os grandes centros para participar de estudos clínicos.

 

Diante desta realidade, o HRC, a partir do seu número expressivo de atendimentos para tratamento do câncer, demonstra ser um potencial colaborador nos ensaios clínicos para novos tratamentos da doença.

 

A Coordenadora de Pesquisa Clínica, Anelise Franklin, iniciou a apresentação do Centro de Pesquisa, contando um pouco da história, que iniciou-se em 2015, com a criação da UNEP, caminhando até os dias atuais, sempre em busca de melhorias contínuas para proporcionar uma maior qualidade no atendimento ao paciente.

 

O Centro de Pesquisa é vinculado à Santa Casa de Passos, utilizando a estrutura compartilhada do hospital para realizar as pesquisas clínicas que estão atualmente acontecendo.

 

Com o intuito de contribuir com evidências científicas para questões de saúde ainda sem respostas, a Santa Casa tem recrutado participantes que sejam elegíveis para diversos estudos clínicos, todos regulamentados pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, e aprovados pela CONEP – Comissão Nacional de Ética em Pesquisa, garantindo assim a segurança e qualidade para com os pacientes que aceitam participar dos estudos.

 

Hoje, o Centro de Pesquisa atua em 17 estudos clínicos, de diferentes áreas, desde cardiologia à infectologia, oncologia e terapia intensiva, além de possuir mais de trinta profissionais capacitados em boas práticas clínicas, e uma estrutura qualificada e regulamentada, promovendo um atendimento e acompanhamento seguro e eficaz.

 

Ao encerramento da visita, Dr. Natael Malta, médico oncologista do HRC, ministrou uma aula com o tema "Atualização no tratamento do câncer de próstata avançado" para os médicos do corpo clínico e acadêmicos do Internato da Instituição.

SOBRE A UNEP
Criada em 2015, a Unidade de Ensino e Pesquisa da Santa Casa de Misericórdia de Passos gerencia, organiza e promove a formação profissional e acadêmica em saúde, desenvolve e coordena pesquisas clínicas e projetos de inovação, disseminando e construindo o conhecimento.
ACESSO RÁPIDO
ATENDIMENTO
Telefone
(35) 3529-1457
© 2024 UNEP . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.