A EDUCAÇÃO CORPORATIVA
A Educação Corporativa consiste em um serviço de formação desenvolvido pela UNEP, que tem como objetivo institucionalizar uma cultura de aprendizagem contínua, proporcionando a aquisição de competências vinculadas às estratégias da Santa Casa de Misericórdia de Passos. Assim, a Educação Corporativa é um “guarda-chuva” estratégico para desenvolver e educar funcionários, clientes, fornecedores e comunidade, a fim de cumprir as estratégias da organização.
Pretende atender aos colaboradores internos, corpo clínico, colaboradores externos, fornecedores, clientes e a comunidade em geral que são atendidos, principalmente, por intermédio das ações de responsabilidade social.
Os docentes são os próprios coordenadores dos setores, supervisores e gerentes das unidades administrativas. Enfatiza-se a atuação destes como forma de “agregar valor à cadeia produtiva”.
É competência da Educação Corporativa planejar, coordenar, revisar, programar, treinar, efetuar e acompanhar as atividades desenvolvidas na formação multiprofissional dos colaboradores da SCMP em suas unidades administrativas e/ou em treinamentos externos, cumprindo e fazendo que sejam cumpridas todas as normas e rotinas, atendendo aos valores institucionais de Inovação, Misericórdia, Excelência e Respeito, para produzir resultados alinhados às diretrizes de Sustentabilidade, Qualidade e Humanização.
Seus principais processos e responsabilidades são:
* Programa Integrado de Desenvolvimento e Carreira (PID-C);
* Trilhas de Desenvolvimento Humano (TDH);
* Execução e controle de estágios e internatos acadêmicos;
* Treinamentos Técnicos e Estratégicos Coletivos;
* Avaliação, controle e liberação de treinamentos externos e visitas técnicas.