UNEP

Liderança em tempos de crise é tema de palestra na Santa Casa de Passos

 O administrador hospitalar Fabrízio Rosso ministrou um treinamento para a equipe de liderança da Santa Casa de Passos com o objetivo de desenvolver ferramentas para cuidar ainda mais dos times que integram as unidades administrativas.


 Com o tema "Liderança em tempos de crise", a palestra abordou o contexto da pandemia e as múltiplas vivências que os profissionais estão enfrentando neste período.


 "Discutir sobre a saúde mental se faz cada dia mais necessário. Precisamos de líderes que identifiquem sinais como ansiedade e fragilidade emocional para interferir quando necessário, acolhendo a todos da equipe", avalia Fabrízio, que há 12 anos atua como consultor da Santa Casa de Passos na área de Gestão de Pessoas e sendo o responsável por implementar o sistema de Gestão por Competências (GCPEC) na instituição.


 O propósito do trabalho de cada um que compõe o time está traduzido nas altas e no desenvolvimento durante o tratamento, como observa o superintendente geral do Hospital, Daniel Porto Soares.


 "Cada pessoa que acolhemos carrega um pouco de cada um que a atendeu. Por isso, prestar uma assistência de qualidade, com princípios de inovação e humanização é a nossa missão diária. Pensar, portanto, no bem-estar mental de quem está realizando esse atendimento é primordial, afinal, precisamos cuidar de quem está cuidando", observa Daniel.


 Segundo a Unidade de Ensino e Pesquisa (UNEP) em breve o treinamento estará disponível no site http://unepscmp.org.br para que todos os colaboradores da Santa Casa tenham acesso ao conteúdo.
 

SOBRE A UNEP
Criada em 2015, a Unidade de Ensino e Pesquisa da Santa Casa de Misericórdia de Passos gerencia, organiza e promove a formação profissional e acadêmica em saúde, desenvolve e coordena pesquisas clínicas e projetos de inovação, disseminando e construindo o conhecimento.
ACESSO RÁPIDO
ATENDIMENTO
Telefone
(35) 3529-1457
© 2021 UNEP . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.