UNEP
SCMP.ORG.BR
LIGUE (35) 3529-1457
Seja um doador

Início da 7ª turma do Curso Auxiliar de Esterilização

No dia 06/02/2023 iniciaram as aulas da 7ª Turma do curso de Auxiliar de Esterilização. O curso tem como objetivo a capacitação dos profissionais nos processos de uma unidade de Central de Materiais e Esterilização. O curso acontece de forma gratuita e permite que esses profissionais tenham suas habilidades desenvolvidas nos cuidados de lavagem, desinfecção e esterilização de instrumentais utilizados em procedimentos cirúrgicos de baixa, média e alta complexidade e que são essenciais no cuidado com o paciente. 
A Central de Materiais e  Esterilização, é um setor destinado à limpeza, ao acondicionamento, à esterilização, à guarda e à distribuição dos produtos para a saúde. Cabe a esse serviço a responsabilidade pelo processamento de todos os artigos médico-hospitalares, desde a limpeza, a seleção quanto à integridade e funcionalidade e o acondicionamento em embalagens adequadas, até a distribuição desses artigos esterilizados a todas as unidades consumidoras, de forma a assegurar-lhes a quantidade e qualidade necessárias à realização de todos os procedimentos assistenciais para o desenvolvimento do plano terapêutico dos pacientes.
Os alunos foram recepcionados no 1º dia de aula, pela equipe UNEP, a coordenadora do curso Josy Maria Maximiano Silva, a gerente assistencial Cecília Anita Guimarães e também o gerente hospitalar Renato Moraes Soares Maia.
 
A Família Santa Casa deseja a todos, boa sorte e boas vindas. Que vocês obtenham muito sucesso nessa nova fase de suas vidas.

SOBRE A UNEP
Criada em 2015, a Unidade de Ensino e Pesquisa da Santa Casa de Misericórdia de Passos gerencia, organiza e promove a formação profissional e acadêmica em saúde, desenvolve e coordena pesquisas clínicas e projetos de inovação, disseminando e construindo o conhecimento.
ACESSO RÁPIDO
ATENDIMENTO
Telefone
(35) 3529-1457
© 2024 UNEP . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.