UNEP
SCMP.ORG.BR
LIGUE (35) 3529-1457
Seja um doador

Simpósio sobre a relação entre Liderança e Autocuidado

A UNEP - Unidade de Ensino e Pesquisa da Santa Casa de Misericórdia de Passos - promoveu na última quarta-feira, dia 26 de abril, o Simpósio Liderança e Autocuidado: É Possível? O evento, é parte integrante do curso Experiencia em Liderança onde os alunos do curso são desafiados a organizar um evento de excelência e aberto ao púbico. O simpósio foi realizado no auditório CIC, teve como objetivo promover o desenvolvimento de competências emocionais e comportamentais para o crescimento profissional e interpessoal através da Dimensão Corpo.

O evento foi organizado pela 2ª Turma do curso Experiência em Liderança da Escola de Líderes da SCMP, da Dimensão Corpo, que contou com palestras de profissionais de diversas áreas, como medicina, nutrição e educação física.

A programação começou às 13h, com um Espaço de Autocuidado, seguido da palestra "Medicina do estilo de vida: o que ela tem a ver com você?", ministrada pela Dra. Tassiane Alvarenga, onde expôs sobre mudanças sustentáveis de estilo de vida. Em seguida, o Dr. Alexandre Beraldo Ordones falou sobre a importância do sono para a saúde, na palestra “Hora de dormir: um sono de qualidade é possível?”. O terceiro palestrante, Jean Lucas Rosa na sua palestra “Qual o melhor dia para melhorar? Mude seus hábitos” destacou sobre a mudança de hábitos para a melhoria da saúde e, por fim, a terapeuta nutricional Sabrina Edwiges Melo Francklim palestrou sobre o tema “Saúde é o que interessa...e o resto?” encerrando assim o ciclo de palestras falando sobre a importância da saúde como um todo.

Em uma entrevista com a participante do evento, a psicóloga Gláucia Aparecida de Oliveira Reis, disse que o evento foi uma experiência valiosa, onde aprendeu sobre como implementar hábitos saudáveis em sua vida.

 A palestrante Sabrina Edwiges, terapeuta nutricional, destacou a importância do simpósio para a sua carreira, sendo uma grande realização participar e compartilhar experiências.

Para Jean José Silva, o facilitador da Dimensão Corpo, foi produtivo, oferecendo à comunidade a oportunidade de repensar a vida e compartilhar conhecimentos.

Marcelo Soares Oliveira, responsável pela UNEP, destacou a importância do curso de liderança como uma ferramenta de transformação e desenvolvimento para os profissionais.

Agradecemos a todos pela presença e pelas doações de agasalhos que serão destinados a APAE de Passos. Na oportunidade agradecemos também a Santa Casa de Misericórdia de Passos que através da Unidade de Ensino e Pesquisa está proporcionando o desenvolvimento para formação de futuros líderes.

Aos nossos patrocinadores: Colégio Imaculada Conceição, Construtora SANEATEC, Avatim, Chalé Imóveis, Elly’s Store, Sacolão Califórnia, UNEP, DoTerra, Antonieta Cabelereira, Loja Dona Dela, Raia Viva, Quiero Café, Animavida, Spazzio, Espaço Sabrina Honório, GF Móveis Rústicos e Promater, a nossa imensa gratidão pelo grande apoio.

Equipe participante da Dimensão Corpo: Ana Carolina Souza Lino, Lays Fernanda dos Reis, Leonardo Santos Maia, Lucas Ricardo Amaral, Patrícia de Oliveira Silva, Thiago Elias Rodrigues, Vania Maria França Silva.

SOBRE A UNEP
Criada em 2015, a Unidade de Ensino e Pesquisa da Santa Casa de Misericórdia de Passos gerencia, organiza e promove a formação profissional e acadêmica em saúde, desenvolve e coordena pesquisas clínicas e projetos de inovação, disseminando e construindo o conhecimento.
ACESSO RÁPIDO
ATENDIMENTO
Telefone
(35) 3529-1457
© 2024 UNEP . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.