UNEP

EXPERIÊNCIA EM LIDERANÇA

Todo o processo de desenvolvimento e potencialização das características do comportamento de liderança foi pensado nos moldes de experiências vivenciais, assim o participante, por meio da totalidade de seus recursos: visual, tato, audição e sinestésico poderá acessar a totalidade de estímulos para o aprendizado.

 

A metodologia fundamenta o conceito do nome "Experiência em Liderança". A Experiência em Liderança foi pensada a partir da organização que contempla níveis e módulos, distribuídos nos critérios de complexidade do conteúdo a ser experienciado e ao perfil do participante, a fim de alcançar a Liderança Plena.

 

Os níveis foram distribuídos em formato horizontal, que se traduz como uma trilha de conhecimentos e maturidade para a resultados por meio da liderança:

 

* Níveis de Liderança

- Potencial - Situacional - Gestão de Pessoas - Horizontal - Negócios

 

* Caracterização de cada nível

Nível Nome Características
- Potencial The Journey Pessoa que não possui cargo formal de líder
- Situacional The Practice Líder informal
- Gestão de Pessoas The Evolution Líder formal na estrutura organizacional
- Horizontal The Influencer of People Líder formal que atua de forma integrada à outras lideranças
- Negócios The Progressive Mindset Empreendedor / Gestor Estratégico de Negócios

 

O processo de seleção do participante irá sugerir ao mesmo o nível a ser trilhado em respeito à sua maturidade em liderança, seus conhecimentos, habilidades e atitudes relacionados à sua prática diária pessoal e profissional.

 

A trilha para os níveis de liderança foram organizadas em módulos que se fundamentam na teoria apresentada pelo autor Stephen R. Covey em sua obra "O 8º Hábito: da eficácia à Grandeza" (Covey, 2017). Em sua obra, Covey aponta como o 8º hábito, o encontro da sua voz interior e inspirar aos outros que o façam, a partir de então a Experiência em Liderança, potencializa esta voz no entendimento de seu módulos que traduzem a voz em necessidades, paixão e talento.

 

Aliados à premissa, valores e o jeito "Santa Casa de Cuidar", a experiência do ser integral nos módulos: CORPO, MENTE, CORAÇÃO e ESPÍRITO, destaca a excelência humana e técnica na construção do legado do líder para gerações futuras.

 

* Características para o desenvolvimento de cada módulo

Módulo Característica
- Corpo Ser capaz de garantir a vitalidade do corpo por meio da disciplina no uso de técnicas conscientes que permitam a mitigação dos impactos do estresse
- Mente                                 Desenvolvimento de competências gerenciais, por meio da análise e pensamento de visão estratégica, com base no raciocínio estruturado a fim de atingir níveis de excelência em eficiência, eficácia e efetividade. Ver com os olhos da mente, garantir a inovação ao observar as oportunidades de melhorias
- Coração       Garantir as condições para o surgimento da paixão, o que garante a disciplina necessária para otimizar a visão, por meio do autoconhecimento, autoconsciência, empatia, comunicação e relacionamentos
- Espírito Despertar a consciência como a força que orienta a visão, a disciplina e a paixão, assim, fortalecer o impulso moral e verdadeiros princípios para o legado

 

Assim, a Experiência em liderança da Santa Casa de Misericórdia de Passos aborda sob a ótica da inovação, os níveis e módulos em um processo de experimentação e vivência com foco na aprendizagem dos conceitos, métodos e técnicas inerentes aos conteúdos.

SOBRE A UNEP
Criada em 2015, a Unidade de Ensino e Pesquisa da Santa Casa de Misericórdia de Passos gerencia, organiza e promove a formação profissional e acadêmica em saúde, desenvolve e coordena pesquisas clínicas e projetos de inovação, disseminando e construindo o conhecimento.
ACESSO RÁPIDO
ATENDIMENTO
Telefone
(35) 3529-1457
© 2021 UNEP . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.