UNEP
SCMP.ORG.BR
LIGUE (35) 3529-1457
Seja um doador

AS TRILHAS

As Trilhas de Desenvolvimento Humano são um conjunto de programas de desenvolvimento humano, que visa o treinamento dos colaboradores e a integração destes com as políticas da SCMP através dos seus pilares estratégicos – Sustentabilidade, Qualidade e Humanização.

 

Os valores institucionais são partes integrantes dos programas de desenvolvimento, que devem ser expressos pelos instrutores de ensino e nos conteúdos programáticos. 

 

Integram as trilhas os seguintes programas:

 

* TBI - Treinamento Básico Introdutório

* TIE - Treinamento Institucional Estratégico

* CA - Ciclo de Aprendizagem

* TA - Treinamento de Aperfeiçoamento

* TIG - Treinamento Individual por GAP

 

A Santa Casa oferece também aos seus colaboradores os programas (Jeito Santa Casa de ser Feliz), voltados para o processo de humanização:

 

* Humanização:

- Missão: Conduzir um processo permanente de mudança nas relações humanas, promovendo o autoconhecimento e fomentando a vocação de todos os colaboradores envolvidos.

- Visão: Tem como objetivo promover um fluxo de propostas e ações de humanização na assistência, no ambiente de trabalho, enaltecendo a gestão participativa e o autoconhecimento, promovendo a integração e a ampliação de comportamentos humanizados.

- Valores: Inovação, misericórdia, excelência, empatia e respeito aos valores éticos, morais e espirituais.

 

* Caráter Conta: 

- Missão: Proporcionar aos colaboradores um momento de reflexão sobre os pilares que constituem o programa e seu impacto no ambiente de trabalho.

- Visão: ser um programa institucional, ampliando sua contribuição para as demandas institucionais do momento. Fortalecer os Pilares do Caráter.

- Valores: Respeito; Sinceridade; Zelo; Cidadania; Senso de Justiça e Responsabilidade.

 

* Evoluir: 

- Missão: Proporcionar que cada indivíduo se reconheça, se aproprie e potencialize seus propósitos de vida.

- Visão: Permitir que o indivíduo alinhe seu propósito de vida com seus valores.

- Valores: Legado - Propósito – Protagonismo.

 

* Coral: Tem como objetivo trabalhar a socialização entre colaboradores; momento de relaxamento; pausa.

 

* Pausa Laboral: 

- Missão: Proporcionar momentos de conforto, bem-estar, auto-conhecimento, espiritualidade e socialização dos colaboradores, a fim de que se sintam valorizados, pertencentes e essenciais nos princípios e estratégias da Instituição Santa Casa.

- Visão: Contribuir de forma positiva no desenvolvimento da vocação dos propósitos de vida do colaborador, fazendo com que ele amplie suas atitudes humanizadas, participe das tomadas de decisões junto com a equipe e ressignifique a organização do seu tempo.

- Valores: Inovação, Misericórdia, Excelência e Respeito.

SOBRE A UNEP
Criada em 2015, a Unidade de Ensino e Pesquisa da Santa Casa de Misericórdia de Passos gerencia, organiza e promove a formação profissional e acadêmica em saúde, desenvolve e coordena pesquisas clínicas e projetos de inovação, disseminando e construindo o conhecimento.
ACESSO RÁPIDO
ATENDIMENTO
Telefone
(35) 3529-1457
© 2024 UNEP . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.